22º mês


Falta só dois meses para os dois anos. Meu Deus, como o tempo voa.
Engraçado pensar que há um ano atrás eu comemorava loucamente que meu menino tinha engatinhado. Já este ano eu gargalho com as tentativas incensantes de saltar com os dois pés. Mas você ainda não consegue. Ou melhor, não conseguia porque aos poucos avança nas tentativas. Já consegue pular um pouco, mas não para de tentar - acho lindo.
A alguns dias finalmente, conseguiu deixar a implicância de lado e falar "mamãe" e agora é mamãe pra lá e pra cá - eu morro de amores.
A teimosia é uma das marcas registradas suas, você "da show", quer fazer tudo sozinho, até mesmo escolher que roupa e sapato usar -  escolher de vez em quando mamãe deixa. Você tem mil caprichos.
Acho lindo você tentar a todo custo demostrar sua autonomia. Por isso, me coloco no seu lugar, não deve ser tão fácil ter quase 2 anos! 
Não pode deixar de mencionar o quanto você anda manhoso. Chora fácil e por tudo. Pede para assistir a galinha pintadinha, mas não quer nenhuma música. Pede pelo Patati Patatá (dança para mostrar que quer) e não assisti, pedi pelo filme que ama "Meu malvado Favorito 2" (tem que ser o 2) e chora, copiosamente. Faz dengo por tudo. O tempo todo. Chora tanto que até aprendeu a dissimular choro para chamar atenção.  Chega a ser engraçado, mas me seguro né, porque senão não dá. Quer tudo que não pode. Tem dias que são especialmente difíceis. Colo, colo, colo, beijos e abraços e, de repente, faz birra e quer distância de todo mundo - santa independia. E não posso deixar de mencionar sua paixão por elevadores, escadas rolantes e ônibus, quando vamos passear no shopping, desce do carro e corre pra apertar o botão de chamar o elevador e vai pra porta esperar - enlouquecendo me de amor, na escada acha que pode ir e vir quantas vezes quiser. Mas seguimos com muita paciência e amor no coração.
Cresce a cada dia, se desenvolve a cada dia, manha a cada dia, me encanta a cada dia. Amo a cada dia mais, aprendo a cada dia, ensino a cada dia, vivo a cada dia - um dia a cada dia. E seguimos, rumo aos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Enzo: