Quando eu renasci ...

Quando você nasceu Enzo, quando eu renasci, quando em mim nasceu uma mãe; meu primeiro filho, a sensação foi impar, quando te vi, quando eu me vi. Claro que no inicio sofri calada com uma crise de louca de identidade, mamãe não era a mesma mulher de antes de engravidar e acredito que toda mulher sofre uma crise assim. Ainda mais com o desapego imediato que temos que sofrer após o parto – desapego daquela barriga linda. Foi ruim ver aquela barriga murcha e flácida, ocupar o lugar de uma Gravidez, sem contar esse corte na barriga. No inicio embora eu precisasse dormir e descansar, também NECESSITAVA amamentar, dar o primeiro banho seu em casa, cuidar de você o tempo todo, te olhar dormindo. E não nego, que me senti culpada e assustada quando vi que nem tudo são flores. É os primeiros dias de uma mãe são realmente muito difíceis – são sim.
Um turbilhão de emoções atravessou a vida de uma mulher PÓS-PARTO. E talvez até tenha demorado a notar que a mulher que eu, que fui por 23 anos não existia mais, havia mudado completamente. Junto com você bebê também havia nascido uma nova Débora – agora eu SOU mãe!
E mesmo no inicio com tudo o que passamos, eu já sabia que de fato: Ser mãe é uma coisa divina, verdadeiramente mágica, maravilhosa e indescritível. E como hoje eu falo com orgulho das alegrias e felicidades da maternidade. Me preparei para você por meses, ensaiei e imaginei como seria este sentimento de amor puro e incondicional e só hoje entendo que é sim, um amor que cresce juntamente com a barriga, fica maior a cada dia e que transborda ao ouvir o primeiro choro na sala de parto e um amor que crescer a cada minuto, a cada sorriso, a cada fraldinha trocada e cada gracinha que você faz..
Eu precisei me refazer como pessoa, renascer junto com a você. Você fez sim, seu pai e eu mudar. E vivemos essa mudança a cada dia junto a você.
Hoje eu nem lembro e nem quero lembrar como era a minha vida antes de você. Eu renasci a 4 meses – renasci como mulher e nasci como mãe. Você antes mesmo de nasce já era o meu milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Enzo: