"Nervosismo à flor da PELE"

Pequeno Príncipe, eu não sei se é por estar perto do seu aniversário e eu estar fazendo uma retrospectiva desse intenso e maravilhoso primeiro ano de nossas vidas, ou se é pela proximidade de muitas amigas queridas grávidas, pra parir, recém paridas, e com crianças maiores também, mas não consigo parar de pensar sobre os primeiros dias aqui em casa... e que começo de vida... Primeiro a internação na UTI, chegada em casa e volta pra hospital, o leite que não tive... Céus eu confesso que nunca achei que ter um filho fosse fácil, mas também, nem nos meus piores pesadelos, imaginei que fosse ser tão difícil. Talvez fossem os hormônios (ou a falta deles) nos primeiros dias, somado ao medo de não saber o que fazer uma pequena criatura, de não saber cuidar e a frustração por não poder amamenta-lo. Talvez fosse falta da minha mãe, medo por ser só seu pai e eu em casa, perdidos nessa cidade. Talvez seja assim pra todo mundo, mas ninguém conta. Talvez o medo de admitir as sensações ruins fosse tão grande e a culpa tão imensa que tudo ficava mais dolorido. No fim, acho que era tudo isso junto!  Por mais que sentia um amor e uma admiração absurda por você, aquela coisa toda de não dormir, não saber o que fazer com uma nova pessoa em casa, tão pequena e dependente, não conhecer os sinais do que você precisava, me deixaram desesperada, cansada, triste e incapaz.
Mas hoje mais que os outros dias, eu senti saudades. Como o tempo passou rápido e como você cresceu e embora prematuro, é grande, forte, saudável. Hoje você é super esperto, ligado no 220w como costumo falar rsrs - meus armários são seus brinquedos preferidos, minha casa nunca fica arrumada, eu nunca saiu de casa limpa, nunca mais comi com calma ou tomei um longo banho, mas principalmente, nunca mais me senti só, falta de amor aqui em nossa casa não existe. Sim, somos uma família feliz. Você nos trouxe a Luz meu pequeno.
Hoje, quase 12 meses depois daqueles primeiros e difíceis dias tenho saudades do meu bebezinho nos braços, mas ao mesmo tempo me apaixono cada dia mais pela pessoinha que você é. É uma delícia te ver crescer, se tornar mais autônomo a cada dia, comer, brincar, arrastar-se, engatinhar, rir, pirraçar, falar. Tudo me deixa saudades. Tudo é mágico.
E é por tudo isso e muitas outras coisas que sempre que posso digo às amigas para curtirem, curtirem o máximo  desde a barrigona que incomoda,  os pés inchados, tudo, tudo, até as tristezas. Aprendemos com nossos filhos que tudo que é bom e também tudo que é ruim, vai passar. 
Eu me entreguei a aventura de ser mãe. Sigo o meu coração, muito mais do que a qualquer regra ou palpite. Fotografo tudo o que você faz Filhão, filmo e dou muita risada com sua gracinhas encantadoras. Curto todas as sensações que você me proporciona. Você me ensinou meu bebê, que tudo é importante e lindo, mesmo que por alguns minutos, horas ou dias, sejam difíceis.

(à 04 dias do seu aniversário) Mamãe te ama pequenino.
13/10/2013

2 comentários:

  1. Eu fico encantada cada vez que tu para pra escrever sobre o pequenino... suas palavras transbordam amor e me da até uma invejinha branca e vontade de fazer um baby pra mim aaahahahaha. Como o tempo passou, parece que foi ontem que te encontrei desesperada na igreja hahah que venha um, dois, cinco, dez.. anos de vida pro nosso Enzinho, que Deus abençoe e ilumine essa benção que ele é hahahah

    ResponderExcluir

Para Enzo: