Os maus hábitos

Há algumas semanas você tem se mostrado fissurado em alguns maus hábitos - que temos batalhado para melhorar (acho que a kaká quem coloca).
O mais antigo deles que tem persistido por longos dois meses, é o fato de, em 99,9% das vezes, você querer dormir no colo, querer só colo e a necessidade imensa de atenção. Já tentei várias técnicas e nada funciona.
Carrinho, berço, bebê conforto, chiqueirinho, canguru tudo. Você não quer dormir fora do colo. Segundo algumas pessoas isso é manha, mas de acordo com algumas teorias da psicologia (que eu andei lendo) isso mostra a necessidade de contato sua e é algo que irá se resolver naturalmente com o passar do tempo, conforme você ficar mais seguro com tudo e todos. Mas tem sido assim: colo, colo, colo. Você ama colo e eu até assumo que não acho isso tão ruim não. Porque eu tenho certeza que quando você começar a engatinhar ou andar o meu colo não será mais tão atrativo – gosto de aproveitar enquanto ainda quer ele. De qualquer modo, principalmente durante a noite, que ficamos sós em casa tenho trabalhado continuamente na lição: "Enzo fica no berço" e parece não estar funcionando. Outros maus hábitso com efeitos menores, mas que papai diz diariamente e repetidamente que devemos tirar são: você só aceitar dormir com uma fraldinha no rosto – acho lindo você puxar a fralda e cobrir os olhos, e sempre que mama exigir que seja lhe dado a chupeta exatamente na hora que tira o mama de você – se não fazemos isso é um berreiro só.
E por hora esses têm sido nossos pequenos dilemas. Espero que consigamos resolver eles logo, principalmente o do "colinho" porque antes, eu te colocava no canguru para "arrumarmos" (você e eu) a casa, mas hoje em dia você está cada dia mais pesadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Enzo: